Blog da Magazine Médica

TIPOS DE FERIDAS

TIPOS DE FERIDAS

Para facilitar o entendimento e a escolha do curativo ideal veja aqui os tipos de feridas:

♦ Úlceras Diabéticas / Neuropáticas: Causadas por danos nos nervos e vasos em áreas com pouca circulação sanguínea. Esses tipos de úlceras são comumente presentes em pacientes com diabetes, espinha bífida, câncer e outras doenças vasculares.

♦ Úlceras por Pressão: Ocorrem pela falta de fluxo sanguíneo em pontos do corpo que sofrem alta pressão e fricção. Essas úlceras são prevalentes em pacientes que estejam com a mobilidade limitada.

♦ Úlceras Venosas: As úlceras venosas ou feridas das extremidades inferiores são conseqüência de doenças venosas, arteriais ou neurovasculares, tais como varizes, trombose venosa, aterosclerose, diabetes e hipertensão arterial entre outras. Localizam-se, na maior parte dos casos, nos tornozelos ou terço inferior das pernas e pés.

♦ Úlcera arterial: É uma lesão isquêmica (deficiência da circulação do sangue numa parte do organismo) causada pela insuficiência arterial, mais frequentemente está relacionada com a arteroesclerose (caracterizado pela presença de ateroma (depósito localizado de lipídios, carboidratos, componentes do sangue, tecido fibroso e cálcio).

♦ Feridas Agudas: Causadas por cirurgias ou por lesões ocorridas através de acidentes.

♦ Deiscências: São feridas desenvolvidas dentro de uma ou duas semanas após uma cirurgia e ocorrem quando as camadas da pele se separam na região suturada.

Pingbacks estão fechados.

Comentários
  1. Lisani Souza Lisani Souza em 18/08/2017 13:35 #

    Gostaria de elogiar a equipe da Ballke,
    meu pedido foi realizado e o orçamento entregue rapidamente. A equipe sempre esteve disponível para retirar dúvidas sobre o prazo de entrega e valores. Os produtos foram entregues antes do prazo, corretamente e em perfeito estado de conservação. Estou muito feliz :)

  2. Francisco de carvalho barros Francisco de carvalho barros em 13/03/2018 08:06 #

    E a minha primeira compra com a magazinemedica . Mas parece ser muito pontual

  3. Juliana Flávia Feminino Emídio Juliana Flávia Feminino Emídio em 02/09/2018 11:36 #

    Não chegou minha encomenda

loading